Fundador

ricardovalente-fundador2Ricardo Ferreira Valente

OAB/CE nº 6.433

Em 1987 graduou-se em Direito e ingressou nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Tendo ingressado, em 1989, na Justiça do Trabalho ocupando o cargo de Diretor de Secretaria da 6ª vara do Trabalho até o ano de 1993. Naquele mesmo ano tornou-se diretor da 10ª vara do trabalho de Fortaleza, tendo ali estado até o ano de 1994. Em 1994, ingressou como diretor da vara do trabalho de Baturité, tendo permanecido até 1996.

Diante de seus avançados estudos, em 1995 foi aprovado em concurso para Juiz do Trabalho, tendo, contudo, retornado em 1996 ao cargo de diretor da 10ª vara do trabalho de Fortaleza até 1998, quando foi transferido para a 3ª vara do Trabalho de Fortaleza onde permaneceu até 2001.

Em julho de 1995, o Dr. Ricardo Ferreira Valente, em busca de seu espaço jurídico, fundou seu escritório no intuito de atender especificamente as demandas no ramo jurídico do Direito Empresarial, tendo como fim exclusivo a assessoria com segurança e de maneira econômica para as pequenas, médias e grandes empresas.

Em 1999, o Dr. Ricardo Ferreira Valente passou a se aprofundar de maneira incansável nas áreas do Direito Portuário, Marítimo e Aduaneiro. Sendo considerado nacionalmente uma das maiores autoridades no assunto, tendo, tendo,  hoje, mais de 30 anos de experiência nessas áreas.

Hoje, na função de Diretor e Fundador do escritório Ricardo Valente Advogados Associados, exerce com maestria seu mister nos comandos e nas teses mais controvertidas.

 

 

TOP